MARCOS TEXTOS

"Guardo em mim tantas coisas, acaso me perca, me encontrarei dentre elas"

Textos

O VALOR DE UMA AMIZADE

AMIGO!
   Pra que tem, ou teve e que por ventura veio á perder, sabe que tê-lo ou tê-la.
  É guardar um tesouro imensurável e de um valor incalculável.
  É confiar de olhos fechados, pois este ou esta tem a chave para a partida no carro que reativará o seu ânimo, quando você estiver sem motivação ou sem vontade de percorrer a estrada da vida. Estrada essa, nem sempre plana, reta e livre dos perigos, sempre cheias de lombadas e depressões ao longo deste difícil, porém necessário trajeto.
  Além de cultivá-la, preserve-a da insensatez dos outros menos afortunados desse bem, que sobrevivem e se alimentam do desamor e da intriga.
  Mais que uma dica, um conselho, melhor que isso, um dever e uma necessidade de sobrevivência, clamem sempre por DEUS!
  Ele e só Ele, vai entendê-lo e lhe protegerá de todas as admoestações da vida. Vida essa, que a toda hora trama minar o Bem, o bem do viver em paz e com um amigo ao seu lado.

Amigo não é só o aquele que lhe enxugará as lágrimas, mas sim aquele que fará de tudo para que esta não caia dos seus olhos“!
Alguns espaços em nossos corações devem sempre permanecer cativos e nunca, nunca ocupados por sentimentos torpes e sombrios.
Lá nestas casinhas devem morar em regime permanente, exclusivo e eterno:
-Deus como guardião desta morada, os nossos entes queridos, dentre eles os nossos amigos.
E pelo poder que Deus por certo me dará, afirmo dizer que Ele confiará as chaves do Céu e do Paraíso aos verdadeiros Amigos dos seus Filhos, que somos nós!

Um só amigo substituirá hum milhão de conhecidos e você com isso será rico.
Ter mais que uma amizade..., aumentará tantas vezes mais a sua fortuna. Fortuna esta que se manterá incorruptível quando realimentada e nutrida pra sempre!
Enfim, o valor da amizade é impossível quantificar, não tem preço, ao menos um preço no qual com nossa pequenez, poderemos sequer entender o quanto valha!
Marcosvi
Enviado por Marcosvi em 02/12/2017
Alterado em 03/12/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras