MARCOS TEXTOS

"Guardo em mim tantas coisas, acaso me perca, me encontrarei dentre elas"

Textos

O LIVRO DAS FACES



   Um livro, pelo meu conceito do que deva ser uma ferramenta utilíssima:
  -Visando preencher-nos um vazio nem sempre bem aclarado;
  -Um subterfúgio emocional ou social;
  -Prover-nos de mais dados e argumentos a fim de ratificarmos uma simples idéia;
  -Ou quem sabe propiciar á nós mesmos, corrigir um considerável engano, um exagero ou coisa do gênero.
   Um livro, neste momento enfatizo a idéia de que seja um bom livro, precisa nos revelar algo mais, dizer poética ou literalmente algo que acrescente ao íntimo de cada um que o manuseia, dando argumentos vários, com novas vertentes e pontos de vista.
   Pensando num sentido diametralmente oposto, “ele” poderá explicitar algo com que você discorde pouco ou muito sobre o tema levantado, preceitos, regras e procedimentos.
   Encaminhando para conclusão deste meu pensamento dissertado sobre o tema, penso que um livro, pode sim ser de conteúdo completamente alheio a nossa realidade e nem por isso deixar de ser interessante e bem sorvido.
   Um belo conto de fadas, uma historinha ou um divertido livreto infantil, um romance “pra formiga (água com açúcar)” ou estar retratando uma realidade que não seja a sua, mesmo assim, se de bom conteúdo, que mal poderá nos fazer, não é mesmo?
   Tudo isso que disse para culminar e tentar entender o que venha á ser, a finalidade e propósito deste, que simplesmente veio á tornar-se simplesmente,
“O livro de todas as Faces, ou simplesmente, o nada simples: “Facebook”!
   Este midiático livro, pode porque não, ser direcionado para a ‘manipulação positiva’, como se fosse uma ferramenta, um canhão universal para mente humana e para assuas grandes conquistas sociais.
   Mas, será que esta ferramenta está se prestando para isto?
   Bom, tenho minha opinião sobre o assunto e se este meu texto possa ter passado uma idéia tendenciosa de visão particular, afirmo que não é essa minha intenção e se fiz peço desculpas á todos!
   Repito, estou firme em meu pensamento e analogamente a uma grande frase dita por um também, grande pensador, de que
“um sonho para acontecer, não deva ser sonhado só”.
   Todas as opiniões serão importantes e todas muito bem vindas, para tentar se aproximar de um veredicto final, lembrando que toda unanimidade é no mínimo uma conclusão mal concebida ou gerida.


Obs: Como contribuição á coletividade e a mim também, levanto este tema para saber como vai o entendimento de todos, sobre este palpitante assunto.


   Abraços, fiquem sempre com Deus e uma boa leitura á todos, do livro:
  Face..., “O LIVRO DE TODAS AS FACES”!
Marcosvi
Enviado por Marcosvi em 25/02/2018
Alterado em 13/03/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras