MARCOS TEXTOS
"Guardo em mim tantas coisas, acaso me perca, me encontrarei dentre elas"
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos

A culpa não é minha;
é do SISTEMA!


Num daqueles dias que a gente tem mais pressa para resolver as coisas aparece, melhor desaparece o tal famigerado personagem, ‘O S.I.S.T.E.M.A:

-Vai pro trabalho, tudo redondinho, mil maravilhas e de repente “PIMBA”, falta matéria-prima na máquina e adivinhem o quê aconteceu? O SISTEMA de alimentação falhou, não armou, desarmou, na verdade, na mão, foi eu, quem ficou;

-Vai á uma lotérica, tudo parado, tudo travado, fila não anda e quem é culpado? È claro que é o SISTEMA que caiu, saiu e ninguém sabe, ninguém viu quem ele é e nem quando vai voltar!

-Vai ao Banco cheio de contas pra pagar, é cheque voador pra tudo quanto é lado,... de água,... luz,...net, seguro, prestação do carro que eu ando, mas que não é meu e você não ria disso, pois o teu..., também não é seu, é do Banco e por aí vai.
É o SISTEMA que novamente caiu e derrubou inclusive o restinho de paciência, minha e de um montão de pessoas por aqui na fila, na mesma situação e esta é outra PEDRA NO SAPATO do tão sofrido povo.

-Vai cheio de vontade e entusiasmo á aula de matemática, precisa de nota, pois já é o último bimestre, ou vai, ou racha como dizemos por aqui e justo naquela hora decisiva quem vem “facilitar” a vida do pobre do aluno que deixou pra se recuperar nos 48’’ do 2º tempo, quem?
O tal do
SISTEMA CARTESIANO, que parece só servir para deixar tudo de cabeça, hora pra baixo, hora pro lado no espaço, e nunca pra cima, pois é um festival de SENO, COSSENO, ABCISSA, TANGENTE, COTANGENTE, na verdade, afinal é a gente que se estrepa mesmo no fim.

-Vai para decidir o futuro da cidade, do estado e da nação e eis que se apresenta, o SISTEMA político eleitoral, que está mais para SISTEMA “enrolacional”, que apresenta á nós um leque farto de NADA para escolher, num cenário de ‘horror’ misturado á ‘aversão’ política e em minha opinião, muito melhor seria a MONARQUIA um SISTEMA ideal para o Brasil, já que o Presidencialismo vigente acoberta muita gente metendo a mão no “interminável dinheiro público”, mas isso é assunto para outra discussão.
...e o SISTEMA se renova e se prolifera feito a sobremesa de “sagu” que só serve para sobrar e tirar a vez de um delicioso “pudim” na geladeira e na nossa mesa.
Aí eu pergunto de quem é a culpa? E por sinal alguém viu, ou conhece este poderoso
VILÃO, que atende pelo nome de:

                  ?SISTEMA
Marcosvi
Enviado por Marcosvi em 14/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários